Especial 2 anos “Você Bonita”

                      Carol Minhoto conta os segredos e os bastidores do Você Bonita, no ar     há 2 anos, pela TV Gazeta.  A loira diz que tem o VB como um filho.

No final de 2012, o programa Você Bonita, da TV Gazeta comemorou 2 anos de sucesso na TV brasileira. Apresentado por Carol Minhoto, o Você Bonita, carinhosamente chamado  de VB,  é um programa inovador, que transmite ao público conteúdo, informação e qualidade de vida, aspectos praticamente únicos num programa da TV aberta.  O VB é sucesso e muda a vida de muitos telespectadores por isso, por trazer em pauta assuntos nas áreas de beleza e bem-estar para que o telespectador tenha a opção de escolher uma vida mais saudável, afinal, no mundo moderno, com toda correria do dia a dia, as pessoas acabam deixado de lado a própria saúde.

Formada em Rádio e TV pela FAAP , com pós graduação em Comunicação Jornalística pela Fundação Cásper LÍbero,  e por levar um estilo de vida saudável, Carol Minhoto, 30 anos é a cara do programa e sempre traz especialistas para ensinar diferentes tipos de atividades físicas para manter a forma em casa mesmo, ou ainda se informar sobre exercícios, danças ou artes marciais, aliando lazer e mais disposição para enfrentar os desafios do cotidiano.

Começou na TV em 2006, foi chamada para fazer um teste para um novo programa que estreou no TV Gazeta, o Best Shop TV. “Fui escolhida e em dezembro de 2006 o Best Shop TV entrava no ar, com um programa de Vendas e um pouco de entretenimento, já que sempre me divertiu muito fazendo este programa”, conta Carol rindo.

O programa surgiu com o fim do Best Shop TV, alguns apresentadores deste projeto foram convidados a realizar outros trabalhos na emissora, de acordo com o perfil de cada um. “Como gosto muito de esportes, tenho uma alimentação regrada e isto é prioridade na minha vida pessoal, fui escolhida para apresentar o Você Bonita, que tem como objetivo levar informação sobre saúde, beleza, qualidade de vida, culinária saudável e terapias alternativas para o público”, diz Carol mostrando os aparelhos de ginástica que tem em seu apartamento e  a geladeira com frutas e verduras.
Todos os dias, das 12h:30 às 14h:00 o programa aborda matérias sobre saúde e nutrição, dá dicas para uma alimentação equilibrada, ensina receitas leves, além de apresentar as principais novidades nos tratamentos estéticos.  O programa, além de informar busca, através de alguns quadros ajudar pessoas que estão de fato interessadas em sair um pouco da rotina diária, que geralmente é prejudicial , e aderir à uma vida um pouco mais regrada, com produtos que ajudam a diminuir o estresse, com prevenção de doenças, combate à problemas nutricionais e etc.

“O Você Bonita é maravilhoso,  pois é uma alternativa ao público que busca informações diferenciadas e que fuja dos clichês deste horário na tv.  Eu e minha equipe temos muito orgulho de fazermos todos os dias um programa de qualidade, este é nosso objetivo: informar e divertir ao mesmo tempo as pessoas, buscando os melhores profissionais no mercado para agregarem nas pautas. A TV já tem inúmeros programas sensacionalistas, creio que o público já está saturado deste tipo de programa, portanto queremos fugir disto.” Conta Carol mostrando alguns projetos do VB, que ficam guardados no seu escritório.

 

Os quadro do VB, como o Manual da beleza, que vai ao ar todas às terças dá oportunidade de jovens blogueiras irem ao programa mostrar seu trabalho e ensinar às mulheres de casa que é possível se maquiar, produzir um look, ou até mesmo tratar da pele e do corpo sozinhas, sem ter um alto custo pra isso.  “Tenho uma participação ativa nos programa. Fazemos reuniões de pauta e troco muitas ideias com a equipe e com a direção do programa. Além de apresentar, cuido também do roteiro e conteúdo do programa”.

Há também o VB transforma, quadro que recebe uma telespectadora que está querendo mudar o visual.  O programa patrocina essa mudança e, com isso incentiva mulheres, e até mesmo homens a tentar algo novo. “Meu maior desafio é manter o programa vivo, pois a concorrência é grande e vemos muitos programas que estreiam e ficam pouco tempo no ar pela baixa audiência”, afirma Carol emocionada por ter conseguido completar 2 anos de Você Bonita.

É possível sentir a emoção da apresentadora Carol Minhoto ao ver o carinho com que trata o programa, com que fala dos profissionais que a ajudam diariamente no VB. Carol é, com certeza apaixonada pelo que faz, por sua qualidade de vida e quer passar toda sua garra e vontade de viver aos seu público.

A mulher saudável, que lembra uma boneca por sua baixa estatura e cabelos dourados, também se emociona ao falar da TV Gazeta: “posso dizer que visto inteiramente a camisa da TV Gazeta por ser uma emissora com uma programação distinta e educativa que abraça com certeza todos do seu casting, por exemplo, durante o período da gravidez, recebi todo o apoio da superintendência.”.

Mãe de primeira viagem do lindo JP, de apenas 2 meses, Carol expressa seu apego ao VB: “O VB é o meu primeiro bebê! Tenho o programa como um filho, que cresce a cada dia e que precisa de todo o carinho (meu e da equipe) para que continue crescendo. Sou apaixonada pelo VB!”.

É assim que a menina mulher, vencedora do prêmio de melhor apresentadora da TV aberta em 2012, Carol Minhoto abre sua rotina, seus sentimentos e sua vontade de viver e contagiar os outros com sua energia positiva e sua filosofia de vida: “Ser saudável, praticar esportes e, mais que isso: ser feliz. Para mim isso faz a diferença”, diz Carol Minhoto emocionada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Isabela Picoli. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s