Especial 2 anos “Você Bonita”

  1.  Quero propor a seguinte reportagem temática:

Sobre o programa da TV Gazeta “Você Bonita, que completou 2 anos. O programa trata de saúde, bem estar, dicas de beleza e tem ajudado muita gente a ter uma qualidade de vida melhor.
2. Estou propondo-a com base nos seguintes fatos e/ou percepções:

Estou propondo-a porque o programa vai comemorar 2 anos e quero explicar o motivo do sucesso, afinal não é fácil um programa televisivo se manter no ar, vemos muitos programas que entram, duram 6 meses e saem. Além disso, a proposta é interessante e inusitada, visto que os demais canais abertos não tratam muito do tema saúde, bem estar e qualidade de vida.
3. O que eu tenho muita curiosidade de saber?

Como surgiu a ideia de criar esse programa, como eles decidiram faze-lo, já que havia um grande risco de não dar certo, pois, como já citado, esse perfil de programa destoa do padrão da TV brasileira. Além disso, a curiosidade em saber como são as produções, como eles conseguem tantas receitas diferentes e que ao mesmo tempo conseguem ser saudáveis, como conseguem convidados tão singulares.
4. Se fosse começar tudo por uma pergunta bem aberta, qual pergunta eu me faria?

Qual é o principal intuito do “Você Bonita”?
5. Que fontes (obras e pessoas) poderiam me ajudar a respondê-la?

Estagiários antigos e atuais, produtores, a apresentadora, diretores e  alguns telespectadores que participam de quadros para melhorar a saúde.
6. O que acho que há de especial nesta minha proposta?

Informar que há programas na TV aberta que tem sim um conteúdo diferenciado, e mostrar como funcionam os bastidores de um programa e todos os percursos pra se chegar ao resultado final: o que as pessoas veem pronto na TV.

  7. Qual o foco?

Apresentar o programa “Você Bonita”, mostrar sua evolução e como chegou ao seu aniversário de 2 anos.

8. Qual o tema?

Entretenimento.

9. Qual o viés?

Interpretativo, pois vou conversar com as pessoas que participam, de alguma forma do programa. Os produtores e quem está no estúdio, que participa diretamente do “Você Bonita” e os telespectadores, que participam “indiretamente”, mas tem fundamental importância para as pautas e quadros do programa.
10. Quais as fontes para eu consultar/conversar?

A primeira estagiária do programa, o atual estagiário, o criador, a apresentadora, os produtores e alguns telespectadores que já participaram de alguns quadros, como o “Desafio Você Bonita”.


11. Quem seriam os potenciais personagens (se a reportagem for da modalidade narrativa)?

Oprograma em si, a apresentadora e todo mundo que participou e participa.

12. O que preciso pesquisar/estudar para me manter informado?

Acompanhar o programa, pesquisar a história e participar dos bastidores, como ir à reuniões de pauta, descobrir como são escolhidos os temas e os entrevistados de cada programa

Esse post foi publicado em Isabela Picoli. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário